Primeiro evento social - Bambalalão e Corinthians


A semana de Páscoa no Sport Club Corinthians Paulista foi marcada por uma série de ações em prol da responsabilidade social. Além da distribuição de cerca de 1.000 ovos de chocolate e da visita a mais de dez entidades de atendimento de crianças sob risco social, o Clube também assinou um convênio inédito para a contratação de até 30 detentos em regime semiaberto do Centro de Detenção Provisória Belém I.
A segunda-feira (02) já foi de muito movimento no Parque São Jorge. Cerca de 120 crianças da Casa do Zezinho, localizada na zona sul da cidade de São Paulo, puderam se divertir com as inúmeras atrações proporcionadas. A presença de grandes nomes do Corinthians, como Zizao, Marcelinho Carioca, Biro-Biro, Basílio e Tobias, além dos rappers Xis e Rappin' Hood, padrinho do projeto, abrilhantou ainda mais o evento.
De manhã, as crianças conheceram toda a estrutura do Parque São Jorge. Os menores passaram pela Fazendinha, Bica e Capela de São Jorge. Após o passeio, elas assistiram a um show de mágica, encontraram Zizao e os ídolos históricos do Timão e puderam brincar num espaço reservado montado no Ginásio do Bernardão.
Na terça (03), no anfiteatro do Clube, foi celebrado o convênio entre Sport Club Corinthians Paulista, Centro de Detenção Provisória Belém I, Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel - Funap - para a contratação de até 30 detentos em regime semiaberto. Os 10 primeiros selecionados do programa começarão a trabalhar na Sede Social, realizando serviços de manutenção, até o final da próxima semana.
“Os selecionados do programa são muito bem vindos ao Corinthians e quero que eles sintam-se livres para trabalhar no Parque São Jorge. Juntos, vamos todos construir um futuro melhor, mais justo e igual. Todos têm direito à dignidade humana. Os detentos já estão pagando pelos erros que cometeram, não há prisão perpétua no Brasil, e estou muito feliz e honrado em fazer parte do processo de reabilitação de cada um deles”, disse Mário Gobbi Filho, presidente do Corinthians, no dia da celebração do convênio.
Na quarta (04), uma verdadeira maratona de Páscoa foi percorrida pela equipe de assistência social do Corinthians. Dez entidades foram visitadas. A maioria, ligada à Obra Social Dom Bosco, instituição muito conceituada na zona Leste, e que presta atendimentos em Itaquera e na Região. No entanto, a principal visita do dia aconteceu no Centro de Convivência Meninos e Meninas do Belém, que é ligado ao Bompar – Centro Social Nossa Sra do Bom Parto. No início da tarde, jogadores e comissão técnica do futebol profissional estiveram presentes e distribuíram mais de 100 ovos de chocolate para as crianças.
O Sport Club Corinthians Paulista agradece a todos os patrocinadores e apoiadores, fundamentais para a execução de cada uma das ações, e deseja uma Feliz Páscoa a todos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração Tema Jardim

Balões Desconstruídos